O que é o Wish Standards?

Estamos super felizes em compartilhar o nosso novo programa Wish Standards que foi lançado este mês. Wish Standards é a maneira que a Wish encontrou de refinar as recompensas de desempenho, oferecer transparência em torno das expectativas dos comerciantes, melhorar a confiança dos clientes e comerciantes, e elevar a experiência de compra da Wish.


O Wish Standards é a nova versão do antigo programa Classificação de Comerciante. Ele segue uma classificação semelhante (Platinum, Ouro, Prata, Bronze) - que nos permite construir uma base nova e mais forte para melhor definir as expectativas dos comerciantes e aumentar a confiança dos clientes.

Definindo expectativas claras, formulamos vantagens para recompensar os comerciantes que atendem a essas expectativas e tomamos medidas corretivas contra os comerciantes que não o fazem. Isto cria um ciclo para que os comerciantes com bom desempenho possam operar sempre com um padrão mais elevado. Vamos começar analisando as diferenças entre os diferentes níveis.

Níveis de Sucesso do Wish Standards

As recompensas fornecidas à sua conta serão determinadas através do sistema de níveis do Wish Standards. Os comerciantes podem ser classificados em um dos quatro níveis seguintes:

  • Platinum
  • Ouro
  • Prata
  • Bronze

Quanto mais alto for o seu nível, mais benefícios você pode esperar receber. A qualificação para cada nível será baseada no desempenho de cada comerciante em uma variedade de métricas¹, inclusive:

  • Avaliações de feedback pelos usuários
  • Taxa de processamento dos pedidos
  • Taxa de rastreamentos válidos
  • Rapidez no processamento
  • Taxa de reembolso
  • Conformidade com as políticas da Wish

Agora que você sabe tudo sobre os diferentes níveis, vamos falar sobre seus benefícios!

Aumento das Impressões

Uma das primeiras coisas que você precisa para impulsionar as vendas em qualquer plataforma é conseguir impressões suficientes para os seus produtos. Os clientes devem ter a oportunidade de ver e aprender sobre seus produtos e sua loja. Para isso, seus produtos precisam aparecer em resultados de pesquisa ou em um dos feeds de produtos. O Wish Standards ajuda a aumentar a sua renda, porque ele impulsiona o número de impressões que os usuários podem ver de seus produtos.

Os comerciantes que oferecerem uma experiência positiva aos clientes poderão receber mais impressões, seja no feed da página inicial da Wish ou em um dos outros vários feeds laterais do app. Também queremos destacar esses comerciantes de forma mais direta. Se você é um dos comerciantes de alto desempenho no Wish Standards, você será conhecido pelos clientes como Comerciante Premier. Ofereceremos a esses comerciantes acesso especial a coleções no nosso app que ficarão em destaque no design da nova página inicial.

WSS

Posição de Destaque

Agora que você recebe mais impressões para cada produto, outro aspecto importante para aumentar as vendas é se destacar da concorrência na plataforma. Se você for Comerciante Premier, quando um usuário ver a listagem do seu produto no feed, ele verá também um selo de Comerciante Premier, que ajudará a diferenciar sua loja.

Ao clicar na página de detalhes do produto, o usuário também verá o selo de Comerciante Premier. Este selo indica para os clientes a qualidade dos seus produtos e serviços e poderá melhorar as taxas de conversão. Para saber mais sobre a qualidade dos produtos e serviços que você oferece, basta clicar no selo e ler sobre o programa.

premier_merchant_mockup

Pagamento mais Rápido

Sabemos que receber é importante e que um ciclo de pagamento mais rápido permite reinvestir mais rapidamente em prol do crescimento da loja. É por isso que queremos pagar os comerciantes de nível mais alto ainda mais rápido.

Para mais informações, consulte o artigo da Central de Ajuda sobre o Wish Standards.

Como começar no Wish Standards

Os comerciantes não precisam se inscrever para participar do Wish Standards. A participação é automática para os comerciantes que se qualificam. Para fazer parte do Wish Standards, os comerciantes precisarão ter pelo menos 50 pedidos considerados “consolidados” em um intervalo de 90 dias corridos nos meses que antecedem o lançamento.

Painel do Wish Standards

Consulte as métricas de nível e desempenho no Painel de Desempenho do Wish Standards no painel de controle do Wish para Comerciantes e no painel do Merchant Plus. Lá, você encontrará:

  • Seu nível e os benefícios associados a ele.
  • Suas principais métricas e seu desempenho nelas.
  • Em quais áreas sua loja está se saindo bem e em quais ela precisa de melhorias.
  • O que fazer para subir de nível.

Atualizaremos as métricas e seu nível regularmente. Aproveite esses números para entender o seu desempenho na plataforma Wish.

Pode parecer complicado, mas o Wish Standards é uma ótima maneira de melhorar as recompensas pelo seu desempenho, oferecer transparência com relação às expectativas dos comerciantes, incentivar a confiança entre clientes e comerciantes e melhorar ainda mais a experiência de comprar na Wish. Consulte o artigo da Central de Ajuda sobre o Wish Standards para saber mais. Caso ainda não seja um comerciante da Wish, crie hoje mesmo sua conta grátis e leia o Blog da Wish para Comerciantes.


¹As métricas estão sujeitas a alteração sem aviso prévio, ao exclusivo critério da Wish.
² Um pedido é considerado consolidado quando a Wish determina que já se passou tempo suficiente para uma avaliação da situação do processamento e da satisfação do cliente. O tempo de consolidação de um pedido pode variar.