Novidade: Plataforma de Promoções para Comerciantes

Aqui na Wish, sabemos como é importante que nossos comerciantes tenham bastante controle sobre suas ofertas promocionais. É por isso que criamos a nova Plataforma de Promoções para Comerciantes. Esta plataforma é gratuita e está disponível para todos os comerciantes de nível Platinum, Ouro e Prata. Ela já está funcionando para uma parte dos comerciantes qualificados, e a cada semana uma porcentagem maior de comerciantes serão incluídos.

Acreditamos que a nova plataforma pode ajudar os comerciantes a melhorarem suas vendas, a experiência dos clientes, a retenção de clientes e suas classificações no Wish Standards. Gostou? Então, vamos ver como funciona.

Tipos de promoções para comerciantes
Os comerciantes elegíveis podem oferecer dois tipos de promoções: Desconto e Promoção Relâmpago.

Desconto - oferece 5-80% de desconto (em produtos elegíveis) por 7-14 dias corridos.

Promoção Relâmpago - oferece 15-80% de desconto (em produtos elegíveis) por 12 horas.

Os produtos devem atender aos requisitos de elegibilidade do tipo de promoção (listados abaixo) para serem incluídos na promoção. Os produtos que não atenderem aos requisitos de elegibilidade serão rejeitados da promoção.

 

Desconto

requisitos do produto em promoção

Promoção Relâmpago 

requisitos do produto em promoção

Avaliação do produto

Mais de 3 estrelas

Mais de 4 estrelas

Histórico de vendas

Mais de 1 venda em 90 dias corridos

Mais de 20 vendas em 90 dias corridos

Histórico de promoções

O produto não pode ter participado da mesma oferta do tipo "Desconto" (mesmo país e com a mesma % de desconto) nos últimos 30 dias corridos 

O produto não pode ter participado da mesma Promoção Relâmpago (mesmo país e com a mesma % de desconto nos últimos 30 dias corridos 

Inventário

Precisa ter pelo menos 1 em estoque

Pelo menos 10% do estoque ou 1 item, o que for maior

Variações

Todo produto com Desconto que tiver variações deve incluir pelo menos 60% de suas variações no desconto 

Todo produto da Promoção Relâmpago com variações deve incluir todas as suas variações na promoção

Desconto

 

 

5 a 80%

15 a 80%

A % de desconto se aplica ao preço do produto.

Consulte Definir % de desconto (abaixo) para saber mais.

Outros requisitos

 

Os produtos NÃO podem estar em uma Categoria restrita (Painel de Controle da Wish para Comerciantes > Produtos > Autorizações para venda de produto > Categorias de produtos restritas)

Produtos proibidos estão excluídos de toda e qualquer promoção

Os comerciantes não podem exceder 4.000 SKUs (variações) por MID em promoções a qualquer tempo

As páginas de detalhes do produto não podem ser alteradas depois que um produto é registrado em uma promoção e nem antes da conclusão dela. Estão incluídos os preços dos produtos e de envio, entre outros detalhes do produto e de sua página.

 

Visao dos Clientes
As promoções aparecerão na nova página "Ofertas" no app Wish e no Wish.com. Além disso, os usuários poderão acessar e interagir com as Ofertas de diversas maneiras em várias partes do site. Veja alguns exemplos de como vai ficar.

A página Ofertas:

wish_promotions_platform_deal_page

"Promoção Relâmpago" se refere especificamente aos produtos desse tipo de promoção, enquanto as "Ofertas diárias" incluem uma mistura de promoções, como Desconto e Promoção Relâmpago.

wish_promotions_discounts_flash_sale

Criando Promoções
Agora que você sabe quais tipos de promoções pode oferecer e como elas aparecerão para os usuários, vamos falar sobre como criar uma nova promoção. Para isso, acesse o Painel de Controle da Wish para Comerciantes > Promoções > Promoções para Comerciantes. Depois, clique em Criar uma promoção. Os comerciantes podem inserir os detalhes da promoção no Painel de Controle, ou usar um arquivo CSV ou API.

Portuguese (1)

Depois de enviar uma promoção para análise, pode levar até 24 horas para a aprovação da Wish. Durante esse período, as promoções ficam na aba "Promoção pendente". Essa aba e as de Promoções Ativas, de Histórico e de Promoções Canceladas podem ser acessadas pelo painel na página inicial da Plataforma de Promoções para Comerciantes. 

Se o status da promoção for “Rejeitada”, isso significa que pelo menos um produto da promoção deixou de atender aos requisitos de elegibilidade. Isso pode significar que a página de preços ou de detalhes foi alterada, que a classificação do produto caiu ou que a promoção não inclui variações válidas. Quando uma promoção é rejeitada, os comerciantes têm a opção de reiniciar a campanha sem os produtos rejeitados. Para campanhas aceitas, a Plataforma de Promoções para Comerciantes oferece uma variedade de métricas sobre o desempenho de promoções atuais e concluídas. 

Na página Desempenho da promoção, os comerciantes podem encontrar detalhes como o desempenho de um produto, os produtos mais pedidos, a taxa de conversão mais alta e a mais baixa, bem como se os produtos estão esgotados ou foram rejeitados da campanha.

Clique aqui para ver um passo a passo completo sobre como criar, modificar e monitorar sua promoção.


Tudo pronto para você se tornar um comerciante na Wish? Preencha este pequeno questionário para começar. Não esqueça de assinar o Blog da Wish para Comerciantes para não perder nenhuma novidade.