Como otimizar fotos para a Wish

Uma boa foto de produto pode aumentar impressões e vendas. É difícil os clientes clicarem em "Adicionar ao carrinho" quando veem somente uma foto meio embaçada. Fotos de alta qualidade que representam bem o produto animam os compradores e inspiram confiança na hora da compra.

Mas isso não significa que você precise comprar uma câmera caríssima ou contratar um fotógrafo profissional. Qualquer comerciante com uma câmera ou smartphone consegue tirar fotos incríveis para elevar a qualidade das listagens. Siga as dicas abaixo para saber como otimizar suas fotos para vender mais na Wish.

fone sem fio preto e dourado

Enquadramento e foco

É importante que seu produto ocupe a maior parte da foto. Os usuários não querem ver um produto de longe, mas sim de perto e em detalhes. A foto também precisa estar nítida e com bom foco. Fotos desfocadas passam uma mensagem de que sua loja e seus produtos não são muito profissionais.

wish_charcuterie_board

Iluminação

Para quem ainda não entende muito de fotografia, usar luz natural costuma ser mais fácil. Mas, depois de um tempo, pode ser interessante investir em um kit de iluminação. O importante é que as fotos pareçam bem iluminadas: nem tão escuras e nem tão quentes ou saturadas demais. Hoje em dia, os apps das câmeras têm um modo automático que faz ajustes de acordo com parâmetros mais básicos.

wish_tripod

Use um tripé

Usar um tripé ajuda a garantir fotos mais profissionais e bem enquadradas, além de oferecer liberdade de movimento se você precisar mudar alguma coisa. Isso sem falar da segurança para a câmera ou o telefone, para evitar quedas de cima de alguma pilha de livros ou outro recurso caseiro que você possa utilizar.

wish_yoga_mats

Fotografe de diferentes ângulos

Embora uma foto de frente seja ótima para usar como imagem principal, é comum que as pessoas queiram ver o produto de outros ângulos e em outras situações. Se estiver vendendo roupa, por exemplo, mostre os dois lados, mostre a peça sozinha e em um modelo, com diferentes cenários e fundos. Para exibir o produto do melhor jeito possível, envie pelo menos 4 fotos diferentes. É importante que sejam fotos que respondam a perguntas que os usuários costumam fazer (justamente para que eles não precisem fazê-las).

wish_air_purifier

Resolução e dimensões

Para criar fotos nas dimensões ideais, recomendamos um DPI (pontos por polegada) mínimo de 72, dimensões mínimas de 500 x 500 pixels. A maioria das câmeras e smartphones tira fotos com DPIs bem mais altas do que esse padrão, e tudo bem. Maior é sempre melhor, quando estamos falando de fotos.

colar com pedras

Envie fotos originais

Fotos originais chamam atenção. Se outros comerciantes estiverem vendendo o mesmo produto e todos estiverem usando fotos de banco de imagens, ter uma foto original será um diferencial. É tudo uma questão de como se destacar na multidão.

wish_stir_Crazy

Escolha uma imagem limpa

A Wish permite escolher uma "imagem limpa", de alta qualidade, no Painel de Controle da Wish para Comerciantes. Quando necessário, essa imagem será usada para anúncios em sites e plataformas externas para ajuda a criar oportunidades de mais impressões e vendas. O ideal é que a imagem exiba um único produto de um único ângulo, não contenha nenhum texto e siga as dicas deste documento. Clique aqui para saber como escolher uma "imagem limpa" no Painel de Controle da Wish para Comerciantes.


Agora que você já é especialista em otimização de fotos, clique aqui para ser um Comerciante Wish e assine o Blog da Wish para Comerciantes para ficar por dentro de mais dicas.